Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/10/2014 | 20h53

Claes Nilsson será o novo presidente da Volvo na América Latina

Após cinco anos, Roger Alm anuncia que deixará o cargo em dezembro

REDAÇÃO AB

Atualizado às 16h02 em 27 de outubro de 2014

A Volvo terá novo presidente na América Latina: a partir de 1º de janeiro de 2015, Claes Nilsson, atual presidente da Volvo Truck na região Norte da Europa, assumirá o cargo no lugar de Roger Alm, que por cinco anos esteve à frente da marca na região, baseado no Brasil. O comunicado foi feito na sexta-feira, 24, pelo próprio Alm durante o lançamento da nova linha F de caminhões, em Curitiba (PR), de acordo com informações do jornal O Povo.

Segundo o periódico, a decisão foi divulgada internamente na sexta-feira pela manhã. A empresa confirmou na segunda-feira, 27, em comunicado, a troca de posições: enquanto Nilsson assume as operações na América Latina, Alm foi apontado para comandar a companhia na região europeia, onde será responsável por 35 países, considerado um dos maiores mercados da marca no mundo.

“Orgulhem-se dos seus países”, disse Alm ressaltando o potencial dos países e em tom de despedida, cita o jornal, acrescentando que o executivo disse estar orgulhoso de ter sido um estrangeiro na América Latina.

Durante sua administração, a Volvo da América Latina avançou 8,1 pontos porcentuais em participação do mercado, passando de 13% em 2009 para os atuais 21,1%. no mercado de caminhões pesados, considerando até o acumulado de janeiro a setembro de 2014. A rede cresceu de 77 para 100 concessionárias no período.



Tags: Volvo, Roger Alm, Claes Nilsson, Volvo Trucks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência