Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 31/10/2014 | 18h45

Mann+Hummel comemora 60 anos no Brasil

Produção começou em fábrica na zona sul da cidade de São Paulo

REDAÇÃO AB

A Mann+Hummel completa 60 anos de atuação no Brasil. Fundada na Alemanha em 1941 por Erich Hummel, a companhia chegou ao País em 1954, quando concedeu uma licença para fabricação de filtros para a Naumann Gepp, instalada em Santo Amaro, bairro da zona sul da cidade de São Paulo.

Quase dez anos depois, a Mann+Hummel comprou a fábrica brasileira e deu início à empresa Filtros MANN. Em 20 anos começava a construção da unidade atual, em Indaiatuba (SP).

Em 2008 a empresa abriu outra fábrica em Manaus (AM) e em 2009, mais uma em Contagem (MG). Dois anos após a inauguração em Minas Gerais a companhia adquiriu a Fluid Brasil Sistemas e Tecnologia Ltda., de Jundiaí. No ano passado, uma ação global da companhia adquiriu a americana Purolator.



Tags: Mann+Hummel, Erich Hummel, Naumann Gepp, Santo Amaro, Indaiatuba.

Comentários

  • Washington Kusabara

    Parabéns a todos da Mann+Hummel Brasil! Fico contente por ter participado por alguns anos nesta jornada de sucesso com vocês! Abraços. Washington Kusabara - TBM América Latina.

  • JorgePorto

    Écom grande satisfação saber e ver crescer uma empresa feito a Mann, sua história é o verdadeiro caminho de inovações, conquistas de mercado, tecnologia, dedicação e satisfação dos clientes. Sou Engenheiro da região de Campinas e conheço seus produtos. Ainda queto ter a oportunidades de fazer parte do grupo Mann, admiro setores de vendas e qualidade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência