Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Abeifa: vendas das associadas cresceram 1,9% em outubro

Mercado | 04/11/2014 | 15h38

Abeifa: vendas das associadas cresceram 1,9% em outubro

Para a entidade, falta de confiança dos consumidores impede retomada

REDAÇÃO AB

A Abeifa, entidade que representa importadores e fabricantes de veículos, registrou alta de 1,9% nas vendas de suas 28 marcas associadas em outubro na comparação com setembro. As empresas representadas pela organização emplacaram 8,2 mil carros ao longo do mês, todos importados. Ainda assim, o resultado é 17,1% inferior ao registrado no mesmo período de 2013.

No acumulado de janeiro a outubro a queda também é expressiva. As 77,1 mil unidades negociadas este ano representam queda de 16,9% na comparação com igual intervalo do ano passado. A Abeifa avalia que a diminuição reflete a falta de confiança do consumidor na economia, mas que o resultado de outubro pode sinalizar melhora da situação até o fim do ano. Marcel Visconde, presidente da organização, espera que, com a definição do cenário político, a situação melhore nos próximos meses.

“Estamos acompanhando no Salão do Automóvel, em São Paulo, que os consumidores estão atentos aos lançamentos e às condições comerciais que as marcas oferecem. Agora, o desafio será impulsionar a tomada de decisão dos brasileiros pela compra, estimulados pelo fim de ano e pela entrada do 13º salário e as campanhas de vendas”, destacou o executivo em comunicado.

A maior parte das empresas associadas à entidade acumulou retração. Entre as raras marcas que registraram expansão está a Chery, que teve a maior evolução, de 27,3%, para 7,6 mil carros de janeiro a outubro. Outro avanço importante foi anotado pela Mini, de 24,1%, para 2 mil unidades. A Jaguar também ampliou seus negócios. Com 311 veículos entregues, a companhia anotou avanço de 23,4%.



Tags: Abeifa, vendas, importados, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência