Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Palio pode passar Gol até o fim do mês
Lançado em julho, Palio Fire Way ajuda a manter as vendas do modelo aquecidas

Mercado | 04/11/2014 | 15h40

Palio pode passar Gol até o fim do mês

Fiat está a menos de 1,8 mil unidades do líder fabricado pela VW

MÁRIO CURCIO, AB

Até o fim deste mês o Palio pode tomar a histórica liderança de mercado do Gol. No acumulado de janeiro a outubro o Fiat ainda perde para o Volkswagen por 1.798 unidades, mas tem sido o carro mais vendido seguidamente desde junho e nos dois meses mais recentes passou o rival por diferenças superiores 3,3 mil.

- Veja aqui o ranking completo da Fenabrave.

A Fiat tira vantagem hoje da soma das gerações antiga e atual do seu modelo líder, do fato de o Palio ser o nacional mais barato e também do lançamento da série especial Rua e da versão Way, esta com apelo aventureiro. O Volkswagen Gol, além de perder a vantagem da soma de gerações com o fim do G4, também passou a dividir o showroom das concessionárias com o Up!.

A saída de linha das gerações antigas também afeta Uno e Fiesta. O compacto da Fiat, que em janeiro foi o segundo mais vendido pela soma dele mesmo com o finado Mille, no acumulado do ano aparece agora em quarto lugar. O Ford Fiesta começou o ano como terceiro mais vendido pela soma do New Fiesta (fabricado em São Bernardo do Campo, SP) com o modelo antigo (Rocam, feito em Camaçari, BA). Com o fim deste, o Ford ocupou apenas a 14ª posição em outubro, embora ainda segure a quinta posição no acumulado do ano.

CHEVROLET ONIX E NOVO FORD KA ESTÃO BEM NA FITA

Em setembro e outubro o Gol foi superado também pelo Onix. No acumulado do ano o Chevrolet é o terceiro automóvel mais vendido do Brasil, com 118,4 mil unidades. O modelo foi até abril o preferido nas vendas a varejo, aquelas feitas ao consumidor nas concessionárias.

No acumulado até outubro ocupa a segunda posição nesse ranking, com 101,7 mil unidades, 4,8% abaixo do Palio, com 106,6 mil emplacamentos. No varejo o Gol é apenas o quinto colocado, embora ainda seja o preferido nas vendas diretas a frotistas.

Anima a Ford as vendas do novo Ford Ka, que registrou 9,6 mil emplacamentos em outubro, considerando apenas a versão hatch. O resultado representa crescimento de 35% sobre o volume de setembro, quando o carro foi lançado no Brasil. As vendas de outubro do modelo contribuíram para o crescimento de participação total de mercado da Ford em 0,6 ponto percentual. Além da versão 1.0, com até 85 cavalos, a montadora passou a oferecer a opção 1.5, com até 105 cv.

Veja abaixo alguns dos destaques em outubro e no acumulado do ano

Ranking



Tags: Fiat, VW, Volkswagen, Gol, Uno, Ford, Fiesta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência