Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 05/11/2014 | 19h18

Fapesp e PSA Peugeot Citroën serão parceiras em centro de pesquisa

Projeto pretende desenvolver motores adaptados a biocombustíveis

REDAÇÃO AB

A Fapesp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, e a PSA Peugeot Citroën firmaram parceria para o lançamento do centro de pesquisa em engenharia Professor Urbano Ernesto Stumpf. O anúncio foi feito na terça-feira, 4, por membros da instituição e representantes da companhia. Foi assinado termo de convênio entre USP, Unicamp, ITA e Instituto Mauá de Tecnologia, de onde virão os pesquisadores para atuar no novo centro.

A estrutura será voltada para o desenvolvimento de motores adaptados ou construídos com foco em biocombustíveis. O projeto pretende avançar em áreas como redução de consumo e de emissões de poluentes e no estudo da viabilidade econômica e ambiental dos biocombustíveis.

O centro de desenvolvimento será instalado na Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e terá o professor doutor Waldyr Gallo como pesquisador responsável. O projeto também será coordenado por Franck Turkovics, lider da área de inovação de powertrain do Grupo PSA Peugeot Citroën.



Tags: Fapesp, PSA Peugeot Citroën, biocombustíveis, pesquisa, desenvolvimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência