Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault Twizy começa a ser montado no Brasil

Elétricos | 07/11/2014 | 18h58

Renault Twizy começa a ser montado no Brasil

Modelo elétrico é feito pela Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR)

REDAÇÃO AB

A Itaipu Binacional iniciou a montagem da primeira de 32 unidades do Renault Twizy em Foz do Iguaçu (PR). O projeto é fruto de acordo de cooperação tecnológica entre a empresa e a montadora, que pretende estudar as possibilidades de nacionalização do modelo elétrico. O veículo vai atuar no sistema de mobilidade inteligente da hidrelétrica, como solução logística inovadora.

A ideia é procurar fornecedores de autopeças para o modelo no mercado local. A expectativa da Itaipu é encontrar ao menos 60% dos fabricantes dos componentes e alcançar índice elevado de nacionalização, “o que faz com que o preço do carro caia muito, além de gerar emprego e renda no Brasil”, explicou Celso Novais, chefe da assessoria de mobilidade sustentável de Itaipu, em comunicado.

A atividade mobiliza engenheiros e técnicos da matriz da Renault, na França, da fábrica do Twizy em Valladolid, Espanha, da planta da Renault em São José dos Pinhais (PR), do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da própria estatal binacional. É a primeira vez que um veículo da marca é montado fora de um complexo industrial da companhia francesa. Esse aspecto “demonstra a importância que essa parceria tem para a Renault”, destaca o presidente da organização no Brasil, Olivier Murguet.



Tags: Renault, ITaipu, Twizy, montagem, nacional.

Comentários

  • gildo

    ja acompanho a Ren,alte ,e vejo o bom desempenho e intertece em apresentar um bom produto aos cliente ,ja o twyzi e um carrinho que com sertesa iria resolver o maior problema dos brasileiro ,ele e pequeno fácil de acessar os pequenos lugares por ser elétrico com isso iria nos favorecer muito no transito e no bolso , mas que não fica so nas 30 unidade quero comprar um .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência