Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 10/11/2014 | 18h50

Nissan Leaf bate recorde de vendas nos Estados Unidos

Emplacamentos entre janeiro e outubro superam todo o volume de 2013

REDAÇÃO AB

O Nissan Leaf, carro 100% elétrico, bateu novo recorde de vendas nos Estados Unidos ao emplacar entre janeiro e outubro deste ano 24,4 mil unidades, volume superior ao registrado em todo o ano de 2013, quando a marca entregou 22.610 unidades. Segundo os dados da montadora, desde seu lançamento, em 2010, foram vendidos mais de 142 mil unidades do Leaf em todo o mundo, dos quais 64 mil para os Estados Unidos.

“Com quase 20 carros elétricos ou híbridos atualmente em circulação, o Nissan Leaf se mantém no topo da categoria, ultrapassando as vendas do seu principal concorrente em 50% no mês de setembro”, afirma Brendan Jones, diretor de infraestrutura e vendas de veículos elétricos da Nissan. “Desde o seu lançamento, em 2010, nosso principal objetivo é vender carros elétricos em larga escala, oferecendo uma mobilidade que alia praticidade e prazer de dirigir. Assim, continuamos a conquistar mais novos clientes de carros elétricos do que qualquer outra fabricante”, completa.

No mercado norte-americano, seu preço parte de US$ 22 mil, considerando o desconto máximo de US$ 7,5 mil do imposto federal em benefício ao uso de carros com energia limpa. O Leaf é vendido em três versões de pacotes de itens opcionais, S, SV e SL, que incluem bancos de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema de áudio com sete altos falantes, entre outros.

Com espaço para até cinco ocupantes, tem autonomia equivalente a 160 quilômetros com a bateria totalmente carregada, com consumo padrão de 126 km em circuito urbano, 101 km em circuito extra urbano e 114 km em ciclo misto.

“Os proprietários do Nissan Leaf sempre se entusiasmam em compartilhar sua satisfação com familiares, amigos e vizinhos, e esta paixão faz com que nossos clientes sejam ao mesmo tempo nossos melhores vendedores. Temos verificado um efeito multiplicador, em que o primeiro proprietário de um Leaf da vizinhança se torna um defensor dos carros elétricos em toda a comunidade, doutrinando seus vizinhos sobre os benefícios de evoluir para a mobilidade elétrica, e até mesmo cedendo as chaves do carro para um test drive”, comenta Jones.



Tags: Nissan, Leaf, elétrico, vendas, recorde, Estados Unidos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência