Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 11/11/2014 | 13h09

Sindipeças representará Brasil em feira de autopeças na Argentina

Seis fabricantes integrarão mostra coletiva na Automechanika Buenos Aires

REDAÇÃO AB

De 12 a 15 de novembro acontece mais uma edição da Automechanika Buenos Aires, na Argentina, com o objetivo de integrar a indústria local promovendo o encontro entre as empresas da cadeia de fornecimento de peças e montadoras. A exposição terá 300 expositores confirmados de 19 países, incluindo Brasil, com estande coletivo do Sindipeças, Alemanha, Bulgária, Chile, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Inglaterra, Itália, Lituânia, Malásia, Polônia, Taiwan, Turquia e Uruguai, além das empresas argentinas.

Do lado brasileiro, o Sindipeças participa pela quarta vez consecutiva do evento com uma estande que abriga seis empresas: Chiptronic, Metalpó, Facobras, G Busch, Mecar e Urba-Brosol, a fim de promover comercialmente os produtos da indústria brasileira de autopeças com a coordenação do programa Brasil Auto Parts, parceria entre o Sindipeças e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil.

Para o Sindipeças, a importância da feira de Buenos Aires para o setor se deve ao fato de que a idade média da frota circulante na América do Sul é de algo como 15 anos, faixa de idade de interesse para o segmento de reposição. A Argentina é o principal destino das autopeças fabricadas no Brasil: entre janeiro e setembro deste ano, o país vizinho absorveu 33,5% (ou US$ 2,1 bilhões) do total das exportações de autopeças brasileiras.

AGENDA

Além das novidades do mercado, a Automechanika Buenos Aires contará com workshops especializados, como a 2ª Rodada de Localização de Autopeças, promovida pela Afac, associação das fabricantes de componentes na Argentina, e a Adefa, associação das montadoras do país, a fim de buscar maior integração local, tanto para produção como para pós-venda e concessionários. Participarão da rodada os representantes de Fiat, Ford, General Motores, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, PSA Peugeot Citroën, Renault, Scania, Toyota e Volkswagen.

Já o seminário “Oportunidades para Investimento e Desenvolvimento Setorial” promovido pela Afac reunirá todos os integrantes da cadeia produtiva do país e da região para debate do setor.

Parte dos expositores fará conferências de interesse para a indústria com a apresentação de novos produtos, serviços e o funcionamento de novas tecnologias. Também será realizada a 5ª Rodada Internacional de Compradores de Autopeças, com o objetivo de impulsionar os negócios no exterior.



Tags: Sindipeças, autopeças, Automechanika, Argentina, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência