Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/11/2014 | 16h08

Mauro Borges deixará o Ministério do Desenvolvimento

Ministro do MDIC encaminha carta à presidenta e deixa o cargo à disposição

REDAÇÃO AB, COM AGÊNCIA BRASIL

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges, pretende deixar o cargo, informou após participar de um evento na manhã de quarta-feira, 12, em comemoração aos 10 anos da criação da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, da qual foi presidente antes de assumir o MDIC. De acordo com informações da Agência Brasil, Borges encaminhou na terça-feira, 11, um comunicado à presidente Dilma Rousseff, colocando seu cargo à disposição e negou que haja prazo para os ministros encaminharem cartas ao Planalto.

"Não [houve pedido de antecipar a entrega das cartas pondo o cargo à disposição]. Na verdade, há uma visão geral de todos os ministros de que o momento é adequado. Estamos dentro do calendário da transição, no início dela. Evidentemente nós nos falamos. Existe uma comunicação entre os ministros, com o próprio ministro Aloizio Mercadante, que é o coordenador, chefe da Casa Civil. Mas esse é um procedimento absolutamente natural”, declarou Borges.

Borges se refere aos ministros que também vão deixar seus cargos, caso da ministra da Cultura, Marta Suplicy, que entregou sua carta de demissão na mesma terça-feira, 11, e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, que confirmou à agência que fará o mesmo na próxima terça-feira, 18.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, ele sinalizou que deve voltar a ser professor na Universidade Federal de Minas Gerais. “O leito natural do meu retorno é a UFMG. É claro que eu estou à disposição do meu País”, declarou, acrescentando: “É absolutamente salutar deixar a presidenta à vontade para montar o ministério para o segundo mandato. É parte da democracia e eu considero isso altamente positivo”.

Borges era o presidente da ABDI antes de assumir o ministério, em fevereiro deste ano, no lugar de Fernando Pimentel, que se desligou para concorrer à eleição do governo de Minas Gerais (leia aqui).



Tags: Ministério da Indústria, MDIC, Mauro Borges, ABDI, ministro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência