Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 12/11/2014 | 19h41

Renault vende mais dois elétricos para CPFL Energia

Fluence ZE se une à frota composta por cinco Kangoo ZE e um Zoe

REDAÇÃO AB

A Renault anuncia a venda dos dois primeiros Fluence elétricos para a CPFL Energia, que agora eleva de seis para oito sua frota de elétricos, já composta por cinco Kangoo ZE (zero emissão) e um Zoe. A aquisição faz parte da segunda fase do Programa de Mobilidade Elétrica, que a empresa desenvolve desde 2013 em parceria com as empresas Natura e 3M para estudar o impacto da mobilidade elétrica na rede de distribuição de energia (leia aqui).

“A CPFL Energia é uma empresa inovadora e, assim como a Renault, acredita que esta tecnologia veio para ficar e se tornará rapidamente em uma força importante no mercado automobilístico mundial” comentou Vincent Carré, vice-presidente mundial de Veículos Elétricos do Grupo Renault e que esteve em visita à sede da CPFL em Campinas (SP).

Até o fim de 2015, a CPFL deve ampliar sua frota para 27 veículos elétricos, ainda como parte da segunda fase do programa. “A parceria com a Renault, por ser uma empresa líder no desenvolvimento da tecnologia dos veículos elétricos, é fundamental para o sucesso do nosso programa de mobilidade elétrica”, afirmou o diretor de estratégia e inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

Com esta venda, a montadora computa 70 veículos 100% elétricos rodando no Brasil, em diferentes cidades: “Os veículos elétricos da Renault despertam cada vez mais interesse de empresas que buscam soluções em mobilidade urbana 100% limpas, inovadoras e tecnologicamente avançadas. Isso reforça a liderança da marca em vendas de veículos zero emissão no País”, destaca Silvia Barcik, coordenadora de projetos de veículos elétricos da Renault no Brasil.



Tags: Renault, veículo elétrico, Fluence, CPFL, mobilidade, zero emissão.

Comentários

  • FErnando gandara

    Por quanto foi vendido? Pessoa física pode comprar????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência