Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 13/11/2014 | 19h04

Salão do Automóvel supera expectativa de público

Mais de 756 mil visitantes passaram pelo Anhembi em 11 dias de evento

REDAÇÃO AB

A 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo superou as expectativas de público ao receber a visita de 756,1 mil pessoas, segundo balanço da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, que previa até 750 mil visitantes.

Realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro para o público em geral, além dos dias 28 e 29 de outubro dedicados à imprensa, o salão reuniu 547 veículos contra 505 da última edição, em 84 expositores, representando 41 marcas. O evento demorou 11 dias para ser montado, gerou 30 mil empregos e atraiu 4.380 profissionais de imprensa para sua cobertura.



- Veja aqui a cobertura completa do Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.

- Veja fotos do salão aqui.

“Os diversos lançamentos reforçaram o papel do Salão Internacional do Automóvel como plataforma importante de estímulo à indústria e ao mercado automobilístico nacional. A recente vinda de novas fábricas para o Brasil somente comprova essa tendência. Outro fator positivo que notamos foi a mudança no perfil dos visitantes: eles chegam com maior interesse em conhecer os lançamentos e novidades para programar sua nova compra”, comenta Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

De acordo com estimativa da São Paulo Turismo, empresa de turismo e eventos da capital paulista, o Salão do Automóvel gerou R$ 280 milhões. Os turistas representaram 32% dos visitantes, ficando na cidade 2,5 dias em média e gastando um ticket médio de R$ 986 por pessoa.

Segundo a organizadora do evento, as atividades preparadas para o público também ajudaram a atrair mais pessoas. Pela primeira em um salão de São Paulo, foi possível realizar teste-drive de alguns veículos de três marcas: em uma área reservada no estacionamento do Anhembi, 5 mil pessoas dirigiram os modelos Volkswagen Golf GTI e Passat CC, o Toyota Etios e o Lexus IS 250 Sport. Em outro local ao lado do pavilhão, a Jeep montou uma pista para test-ride que atraiu 14 mil pessoas para conhecerem o Jeep Wrangler, Grand Cherokee e Cherokee.



Tags: Salão do Automóvel, evento, Anhembi, lançamentos, Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência