Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 18/11/2014 | 18h12

Vucfair 2014 começa no São Paulo Expo

Evento reúne soluções para transporte de carga nas grandes cidades

MÁRIO CURCIO, AB

Começou na terça-feira a Vucfair 2014, Salão dos Veículos Comerciais Leves que ocorre no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. O evento vai até o dia 21, sexta-feira, e reúne importadores e fabricantes de veículos comerciais e encarroçadores.

Segundo dados do Departamento de Trânsito (Detran SP), em cinco ano a frota de VUCs na cidade de São Paulo passou de 600,5 mil para 897,4 mil, alta de 49,5%. Em todo o Estado o volume desses veículos foi de 1,72 milhão para 2,8 milhões de unidades, acréscimo de 67,8%.

Em 2014, contudo, as vendas de caminhões semileves e leves em todo o País no acumulado de janeiro a outubro recuaram, respectivamente, 31,6% e 22,4% no confronto com os mesmos meses de 2013. Essa retração também afeta encarroçadores.

“Tivemos este ano uma queda de cerca de 35% na venda dos modelos fornecidos para VUCs”, afirma o gerente comercial da Thermo-Flex, Vagner Rodrigues.

EXPOSITORES

Entre os expositores da Vucfair 2014 está a Mercedes-Benz, que levou sua linha Sprinter e dois caminhões Acelo 1016 (foto acima) na versão 13 toneladas, dotados de terceiro eixo montado por implementadores e equipados com básculas de 5 metros cúbicos.

A Renault expõe um Master chassi-cabine equipado com baú e o utilitário Kangoo. Kia, Lifan e Rely também aproveitam a Vucfair para mostrar seus utilitários. Das encarroçadoras, além da Thermo-Flex, Truckvan e VIC expõem seus implementos especiais para entregas urbanas.

Fervem na feira os food trucks, veículos adaptados para alimentação na rua, que tiveram regulamentação definida este ano pela Prefeitura de São Paulo. Nove unidades de diferentes franquias servem de cachorro-quente a comida italiana.



Tags: Vucfair, São Paulo Expo, Centro de Exposições Imigrantes, Mercedes-Benz, Kia, Lifan, Rely, Truckvan, Thermo-Flex, Renault, Master, Kangoo, food trucks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência