Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 19/11/2014 | 20h30

ArcelorMittal investe R$ 50 milhões em Sabará para atender autopeças

Usina vai fornecer barras descascadas para uso em diversos componentes

REDAÇÃO AB

A ArcelorMittal Aços Longos informou que vai investir R$ 50 milhões na ampliação de 20% da capacidade da usina de Sabará, em Minas Gerais. O recursos serão destinados à compra de equipamentos para produção de barras descascadas, uma nova área de negócios para a siderúrgica, com o objetivo de atender a demanda de fabricantes de autopeças no Brasil. O início da operação do novo equipamento está previsto para outubro 2015.

As barras descascadas são usadas em hastes de amortecedores, barras estabilizadoras, barras de direção, sistema de válvulas hidráulicas e pinos-guia de alta precisão, entre outras aplicações. “Esse investimento representa nossa entrada em novo mercado, com produtos de alto valor agregado para as indústrias automotiva e mecânica brasileiras”, disse Jefferson de Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul e Central, em nota distribuída à imprensa na quarta-feira, 19.

Segundo avalia a ArcelorMittal, o mercado brasileiro de barras usinadas cresce especialmente com o aumento dos requerimentos de qualidade da indústria automotiva no Brasil, que tem metas de redução de consumo de combustível e, como consequência, busca a diminuição do peso dos veículos. Por isso o foco da siderúrgica nesse momento será o de atender principalmente ao mercado interno.

A usina de Sabará produz atualmente 180 mil toneladas de barras trefiladas e endireitadas, com aplicação nos setores automotivo e industrial. Com o novo investimento, a unidade ampliará a capacidade em até 36 mil toneladas/ano.



Tags: ArcelorMittal, aço, insumo, autopeças, barras descascadas, investimento, indústria, Sabará.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência