Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/11/2014 | 11h03

Powels é o novo presidente da VW Brasil

Ele assume o cargo de Schmall, agora membro do conselho de administração

REDAÇÃO AB

David Powels é o novo presidente da Volkswagen do Brasil. Ele assume o lugar de Thomas Schmall, que se torna membro do conselho mundial de administração da Volkswagen responsável pela área de componentes. As mudanças passam a vigorar em 1º de janeiro de 2015. Powels já havia trabalhado no Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa.

Powels começou sua carreira na Volkswagen da África do Sul em 1989 como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças. Tornou-se diretor financeiro da divisão em 1998.

Em 2002 chegou a Volkswagen do Brasil. A nomeação para a diretoria-geral da VW da África do Sul ocorreu em 2007, justamente quando Schmall assumiu a presidência da subsidiária brasileira. Agora, o antigo cargo de Powels será ocupado por Thomas Schäffer.

Thomas Schmall tornou-se presidente da Volkswagen do Brasil ao suceder Hans-Christian Maegner, que de 2004 a 2006 teve uma gestão focada na retomada da lucratividade da operação brasileira. Com as finanças em ordem, Schmall conduziu durante sete anos os maiores planos de investimento da companhia em suas seis décadas de história no País. O executivo introduziu as novas gerações do Gol e promoveu duas renovações da linha Fox. Também iniciou também a fase da globalização tecnológica dos produtos fabricados nas plantas brasileiras, reforçando a sinergia entre a Alemanha e o Brasil para a utilização de plataformas mundiais do Grupo Volkswagen.

Dentro da gestão de Schmall a empresa começou a produzir o Up! em Taubaté (SP) e a nova família de motores EA 211 em São Carlos (SP). No início deste ano o executivo anunciou um plano de investimentos de R$ 10 bilhões até 2018. Para 2015 a empresa planeja começar a produzir mais dois automóveis de padrão global, o novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e o novo Jetta em São Bernardo do Campo (SP). Com isso, a Volkswagen terá um produto global em cada uma de suas fábricas instaladas no País.

No conselho de administração, Schmall assume o lugar de Werner Neubauer, que está se aposentando.



Tags: David Powels, Thomas Schmall, conselho de administração, VW, Volkswagen, Thomas Schäffer, Werner Neubauer, presidência, Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência