Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 24/11/2014 | 15h53

Foton Caminhões: Brasil se torna 2º maior mercado na AL

País importou 1.073 veículos da matriz entre janeiro e outubro deste ano

REDAÇÃO AB

A Foton Caminhões encerrou o período entre janeiro e outubro deste ano como uma das maiores importadoras de veículos da marca na América Latina: com 21% de participação, a unidade brasileira consumiu 1.073 dos 5.089 veículos importados nos dez meses do ano, volume que a torna a segunda no ranking de importação da Beiqi Foton Motor da China.

O ranking da montadora chinesa considera os embarques para os principais mercados da região onde a Foton já oferece seus caminhões, como Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai. “Este balanço é importante, pois demonstra a força como a marca está atuando no País”, comenta Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões do Brasil.

A Foton é uma das empresas chinesas que anunciou plano de fábrica no Brasil: em abril deste ano, a montadora iniciou as obras civis de sua primeira unidade fabril na região, localizada em Guaíba (RS) para a qual investirá R$ 250 milhões. Com capacidade para produzir 20 mil caminhões por ano, a previsão é de que a linha entregue seu primeiro caminhão em 2016, um modelo de 10 toneladas de PBT (leia aqui).

Até lá, a Foton planeja expandir sua rede de concessionárias das atuais 24 para mais de 50 revendas, cobrindo todo o território nacional.



Tags: Foton, caminhões, Beiqi Foton Motor, importação, fábrica, Guaíba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência