Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 24/11/2014 | 17h47

Vipal abre centro de distribuição no Reino Unido

Instalação de 2 mil m² pode armazenar 500 toneladas de produtos

REDAÇÃO AB

A Vipal inaugurou um centro de distribuição (CD) em Felixtowe, cidade litorânea com o maior porto de contêineres do Reino Unido. O novo centro tem área de 2 mil metros quadrados e capacidade para armazenar até 500 toneladas de produtos. A abertura deste CD vai favorecer Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e Irlanda.

Com a nova unidade, a Vipal pretende aumentar sua participação na região e crescer até 8%. Entre os cinco maiores mercados no continente europeu, o Reino Unido já é atendido pela Vipal desde 2007. Antes do novo CD a Vipal operava a partir de seu centro de distribuição alemão.

“Avaliamos a necessidade de aumentar a agilidade no processo, por isso buscamos a parceria com a Denholm para a abertura do centro inglês”, afirma o gerente da Vipal Europa, Alessandro Campos. A Denholm faz parte de um grupo de empresas que opera em diversos segmentos, entre eles embarques e logística.

Além do Reino Unido e Alemanha a Vipal mantém mais dois CDs na Europa, um na Espanha e outro na Eslovênia. Também tem instalações desse tipo na Austrália, no México, na Colômbia e três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia).

A Vipal abastece 90 países. Os principais mercados estão na Europa, América Latina e Estados Unidos. Para isso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes. A companhia tem três fábricas no Brasil e mantém filiais na Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas, que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia.



Tags: Vipal, centro de distribuição, Felixtowe, Reino Unido, Alessandro Campos, Denholm.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência