Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 26/11/2014 | 14h20

Mercedes-Benz oferecerá linha Alliance para outras marcas em 2015

Nova opção de autopeças de reposição também mira as concorrentes

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz ampliará sua atuação no mercado de reposição de autopeças: com a chegada da linha Alliance Truck Parts, marca norte-americana ligada à Daimler Trucks, a estratégia não findará em sua própria rede de concessionárias: a montadora planeja atender também outras marcas de caminhões, ônibus e vans, explica Ari de Carvalho, diretor de pós-venda:

“Inicialmente a Alliance Truck Parts será focada nos veículos Mercedes-Benz e já no próximo ano começaremos a disponibilizar peças para outras marcas de veículos comerciais”, afirma.

Segundo o executivo, a nova linha se apresenta como mais uma opção para o cliente Mercedes-Benz, que já conta com as peças originais da marca, além da linha Renov, de remanufaturados. Ele garante que não haverá confronto entre os produtos ofertados:

“A prioridade é ofertar os produtos da própria marca e isso não muda com a chegada da Alliance. Teremos uma equipe direcionada para dar o foco necessário na Alliance, que é uma linha de peças com características similares ao mercado, inclusive no preço, enquanto as outras atividades seguirão normalmente”, acrescentando que há possibilidade da empresa em incluir as peças da Alliance no conceito de remanufaturados, o que dependerá da evolução e desempenho da própria linha.

Disponível desde outubro no Brasil, a linha Alliance Truck Parts passou por uma fase piloto em alguns concessionários de São Paulo, agora a montadora dispõe o portfólio para representantes no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Entre os itens e acessórios disponíveis estão defletores de ar, tampas antifurto, tampas de estribo, filtros, palhetas do limpador de para-brisa, bem como pastilhas de freio, lançadas em setembro (leia aqui).



Tags: Mercedes-Benz, autopeças, Alliance Truck Parts, reposição, remanufaturados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência