Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 26/11/2014 | 19h41

Governo aplica medida antidumping às importações de pneus para pesados

Medida vale para importados de seis países, incluindo os de Taipé, na China

REDAÇÃO AB

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) aprovou a aplicação de medida antidumping de proteção comercial que beneficia as fabricantes de pneus para veículos comerciais. Desta vez, a medida é destinada às importações de pneus radiais novos para caminhões e ônibus, aros 20, 22 e 22,5 para serem usados com ou sem câmara de ar, conforme Resolução nº 107 publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 24.

De acordo com a resolução, o produto será taxado de acordo com seu país de origem. A medida é válida para importações da África do Sul, Coreia do Sul, Japão, Rússia, Tailândia e de Taipé (China). O órgão informa que para as importações brasileiras do produto originárias do Japão, e sempre que fabricados e exportados pela empresa Sumitomo Rubber Industries (SRI), foi homologado compromisso de preços.

escrever



Tags: Importações, pneus, pneus radiais, Camex, MDIC, antidumping.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência