Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 27/11/2014 | 17h51

Freudenberg de Diadema obtém Q1 da Ford

Certificação permite exportar para qualquer filial da montadora

REDAÇÃO AB

A fábrica de Diadema (SP) da Freudenberg-NOK recebeu a certificação Q1 da Ford, tornando-se apta a exportar para qualquer unidade da montadora em todo o mundo. A planta da Grande São Paulo é a única a produzir vedações dinâmicas para motores e transmissões, dentro da base de fornecedores globais da Ford, com fábrica instalada no País.

Nessa unidade a Freudenberg-NOK faz itens para todos os fabricantes de veículos leves, pesados e motos, como retentores, anéis de vedação, selos, juntas e coifas, entre outros. A certificação Q1 é reconhecida pela Ford em âmbito global. Foi criada para incentivar os fornecedores a aprimorar os processos de produção e logística e, com isso, melhorar os níveis de qualidade em todas as etapas do processo produtivo.

É concedida a empresas que atendem padrões de qualidade em processos, produtos e serviços. A certificação envolve estrutura da fábrica, materiais, limpeza, cumprimento de prazos e capacidade de desenvolvimento. Mas permite à Freudenberg-NOK “ampliar a participação da companhia nos projetos atuais e futuros”, afirma o diretor Rodrigo Vilela.



Tags: Freudenberg-NOK, Diadema, Q1, Ford, vedações dinâmicas, retentores, selos, juntas, coifas, Rodrigo Vilela.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência