Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 28/11/2014 | 15h07

Delphi e Ottomatika vão criar plataforma para direção autônoma

Parceria visa tecnologia que torna o carro mais inteligente

REDAÇÃO AB

A Delphi anuncia parceria com a empresa Ottomatika, especializada em software de condução automatizada, para o desenvolvimento conjunto da uma plataforma tecnológica de direção autônoma que permitirá ao veículo tomar decisões complexas instantaneamente, semelhantes às humanas, durante sua condução em trecho urbano ou estrada. Flexível, a unidade poderá ser expandida e aperfeiçoada à medida que o software for atualizado, o que pode colaborar com a comunicação entre veículos e ambiente inteligente (V2X – vehicle-to-enviroment).

“Lidar com as decisões de alta complexidade do mundo real é uma limitação para grande parte das atuais tecnologias presentes no mercado. Esta parceria com a Ottomatika representará um passo significativo para tornar a condução automatizada uma realidade. Seu carro acaba de ficar muito mais inteligente”, declarou Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi.

Entre as ações que o veículo decidirá fazer estão parar e continuar em um cruzamento, cronometrar a entrada em uma estrada ou calcular a manobra mais segura em torno de um ciclista em uma rua da cidade.

“A Ottomatika possui expertise em inovação e experiência em automação de veículos”, disse Raj Rajkumar, co-fundador e CEO da Ottomatika, Inc. “A Delphi e a Ottomatika trabalhando juntas têm o potencial para resolver o desafio da condução automatizada, o que torna as estradas mais seguras para todos”, conclui.



Tags: Delphi, direção autônoma, Ottomatika.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência