Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 28/11/2014 | 16h40

Dayco nomeia novo presidente para a América do Sul

João Ramon assume e ficará baseado no escritório do grupo em São Paulo

REDAÇÃO AB

Especialista em correias automotivas, o grupo Dayco nomeou João Ramon como novo presidente da empresa para a América do Sul, onde será responsável pelas atividades de vendas, manufatura, pesquisa e desenvolvimento, compras e distribuição para os setores automotivo, industrial e pós-venda.

“Nosso negócio Dayco na América do Sul continua a proporcionar um bom crescimento, tanto organicamente como da recente aquisição da Nytron (leia aqui). Estamos agora em um ponto para acelerar o crescimento nos setores automotivo, industrial e de reposição. Com este desafio e oportunidade é ótimo ter João Ramon, juntar-se a nós como presidente para liderar nossa equipe na América do Sul. Ele sempre forneceu resultados excepcionais durante sua carreira”, disse John Bohenick, diretor geral da Dayco.

Durante sua trajetória, passou por empresas automotivas de atuação global, como Gates Corporation, Flexonic e Vickers Group, trazendo experiência em produtos de transmissão de energia e componentes hidráulicos, além de componentes para a indústria automotiva. Recentemente seguia no cargo de diretor, presidente e country manager da Dayco no Brasil, onde ficará baseado em seu novo cargo de presidente para a região da América do Sul, no escritório da empresa em São Paulo.

"Estou animado que João se una à equipe Dayco e de ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente. Estamos ansiosos para aproveitar a sua experiência e conhecimentos na liderança de nosso forte e crescente negócio na América do Sul”, disse Jonathon Levine, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Dayco. “João tem um histórico de desempenho dos negócios e valor econômico, assegurando uma base robusta dos negócios, controles financeiros e de gestão de risco. Sua experiência nessas áreas será extremamente benéfica para suportar o crescimento futuro da Dayco na região”, completou.



Tags: Dayco, presidente, João Ramon, correia automotiva.

Comentários

  • jose goncalves

    fico observando uma empresa como a dayco tentando alavancar as vendas devido ao cenário econômico atual e minha auto pecas tentando comprar a linha dayco e não consegue por negligencia de um departamento de vendas que coloca distribuidores sem compromisso com clientes de pequeno porte.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência