Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 01/12/2014 | 11h08

Dafra conclui testes de montagem para a KTM em Manaus

Duas das motos austríacas entrarão em linha dentro de uma semana

REDAÇÃO AB

A Dafra concluiu a fase de try out com as motos KTM 350 EXC-F e 250 EXC-F. O início da produção em larga escala no Brasil ocorre em 8 de dezembro. O primeiro processo consistiu num ensaio técnico de todas as etapas já em linha de montagem, seguido de testes em laboratório e de rodagem.

Para ter acesso aos detalhes de produção da marca austríaca, a equipe da Dafra foi à fábrica da KTM em Mattighofen. O treinamento terminou em Manaus com a montagem de todas as etapas do processo.

“Depois de dois meses de treinamento na Europa, nossa equipe teve aqui em Manaus o acompanhamento de nove técnicos da KTM, que coordenaram esse lote piloto de produção para assegurar que a montagem de motos e motores siga os mesmos processos e critérios utilizados na matriz”, explica o diretor industrial da Dafra, José Lemos.

Segundo o executivo, as motos KTM serão incorporadas à linha de montagem da Dafra, não terão uma exclusiva. Os motores também serão montados em Manaus. Segundo a Dafra, é a primeira vez motores KTM são montados fora da Áustria. A capacidade de produção diária é de 65 motores. Após o try out, as motos passaram por ensaios em laboratório e testes de desempenho em condições difíceis de rodagem.

A KTM foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria. Está presente em 64 países e tem tradição em motocicletas fora de estrada. Venceu o Rally Dakar 13 vezes consecutivas. A rede de revendas KTM terá as primeiras unidades abertas neste mês (veja aqui).



Tags: Motos, try out, motocicletas, KTM, 350 EXC-F, 250 EXC-F, Mattighofen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência