Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover terá centro educacional
Desenho da fachada da fábrica que a Jaguar Land Rover começa a construir em Itatiaia (RJ)

Carreira | 02/12/2014 | 12h41

Jaguar Land Rover terá centro educacional

Objetivo é preparar estudantes para seguir carreira na empresa

REDAÇÃO AB

Durante a cerimônia que marcou o início da construção de sua no Brasil, em Itatiaia (RJ), a Jaguar Land Rover também anunciou planos para abrir seu primeiro centro educacional na América Latina, seguindo o modelo de educação de aprendizes que mantém próximo a suas plantas no Reino Unido. Segundo a fabricante inglesa, que deve começar a produzir em 2016 (leia aqui), o novo centro vai oferecer aos participantes atividades em sala de aula, com o objetivo de orientar crianças em idade escolar da região a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional, além de inspirá-los a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente.

“A confirmação do nosso primeiro centro educacional na América Latina demonstra o compromisso no auxílio ao desenvolvimento das habilidades necessárias para uma geração de futuros trabalhadores, de forma a criar uma indústria sustentável de construção de veículos premium no Brasil”, disse Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover.

Segundo a empresa, faz parte de sua cultura corporativa manter relacionamento próximo das comunidades localizadas nos arredores de suas fábricas no mundo. Apesar de a construção da planta no Brasil estar apenas no início, a JLR afirma que já trabalha para criar vínculos com a população de Itatiaia e Resende. Além do centro educacional, a montadora lançou recentemente na região a primeira fase do programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”. Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é oferecido treinamento a jovens entre 17 e 26 anos, de forma a prepará-los para o trabalho na indústria automotiva. Este é o primeiro programa do gênero que a Jaguar Land Rover desenvolve fora do Reino Unido.

Inicialmente a fábrica brasileira deverá gerar 400 empregos diretos. O primeiro programa significativo de recrutamento da montadora já está em andamento, em associação com a Câmara Municipal de Itatiaia. Para se candidatar a uma das vagas disponíveis na fábrica fluminense, é necessário ir ao Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ), na Avenida dos Expedicionários, 301, no Centro de Itatiaia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, ou visite o site www.jaguarlandrovercareers.com.



Tags: Jaguar Land Rover, fábrica, Itatiaia, Rio de Janeiro, investimento, centro educacional, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência