Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 02/12/2014 | 15h47

Atividade industrial recuou em 16 segmentos em outubro

Produção de veículos teve 2ª maior queda ante setembro, 2,2%

AGÊNCIA BRASIL

Dezesseis das 24 atividades industriais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram queda na produção na passagem de setembro para outubro. Com recuo de 2,2%, a fabricação de veículos automotores teve o segundo maior impacto negativo na indústria brasileira.

Outras atividades com quedas importantes na produção foram minerais não metálicos (-2,1%), borracha e plástico (-1,7%), calçados (-3,2%) e fumo (-6,2%). A principal retração foi observada na indústria farmacêutica (-9,7%), setor que havia apresentado alta no mês anterior (10,1%).

Dois setores se mantiveram estáveis, assim como a indústria geral: indústrias extrativas e produtos de metal.



Tags: Atividade industrial, IBGE, veículos automotores, borracha, plástico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência