Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/12/2014 | 19h05

MWM International terá novo motor para geradores

Série 12 de 6 cilindros produz até 312 cv e tem manutenção simplificada

REDAÇÃO AB

A MWM International vai produzir um novo motor para o segmento de geração de energia, o Série 12 de seis cilindros. O propulsor tem capacidade cúbica de 7,2 litros e potência entre 282 e 312 cavalos. Seu projeto inclui características como cabeçotes individuais e camisas úmidas removíveis, que proporcionam rapidez e economia na manutenção e também permitem reparos sem a necessidade de remoção do motor de sua aplicação.

O novo Série 12 para aplicação em geradores tem, segundo a fabricante, sistema de injeção mecânica com a confiabilidade da bomba injetora Bosch. A produção dos novos motores será feita na unidade instalada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, num primeiro momento para o mercado interno, mas com possibilidade de exportação. A MWM também fornecerá motores da Série 12 adequados ao novo programa de controle de emissões MAR 1, que entra em vigor para as máquinas de construção em 2015 e em 2017 para o segmento agrícola.



Tags: MWM, International, geradores, Bosch, MAR 1, Série 12, cabeçotes individuais, camisas úmidas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência