Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/12/2014 | 11h25

Ford EcoSport começa a ser montado na Rússia

Carro é montado em regime de joint-venture com JCS Sollers no Tartaristão

REDAÇÃO AB

A Ford começou a produzir o EcoSport na Rússia, dentro da fábrica de Naberezhnie Chelny, na República do Tartaristão. O utilitário esportivo é feito em regime de joint-venture com a JSC Sollers. A versão russa será oferecida com as opções 1.6 e 2.0 a gasolina, tração dianteira ou 4x4, câmbios manuais de cinco ou seis marchas e transmissão automática de seis velocidades.

Para enfrentar o inverno russo, a engenharia local fez diversos testes para a homologação do veículo quanto aos requisitos de corrosão e durabilidade. O EcoSport é o primeiro veículo produzido na fábrica de Naberezhnie Chelny, que tem capacidade anual de 115 mil veículos e emprega 1,5 mil colaboradores.

Em 2015 o Fiesta hatch também começará a ser produzido no local para suprir o mercado interno. A Ford Sollers também vai iniciar em 2015 a produção de motores na fábrica de Elabuga.

A Ford Sollers agora monta veículos Ford em três fábricas na Rússia. Duas delas, Elabuga e Naberezhnie Chelny, ficam no Tartaristão. A terceira está em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo. A linha Ford local inclui outros utilitários esportivos, os grandes Explorer e Edge, o médio Kuga e o compacto EcoSport. O país também fabrica os modelos Focus e Mondeo e a família de vans Transit.

O EcoSport hoje já é vendido na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania, em mais de 50 países. A meta da Ford é vendê-lo em mais de 100 mercados mundiais.



Tags: Ford, JSC Sollers, EcoSport, Naberezhnie Chelny, Elabuga, Naberezhnie, Tartaristão, Edge, Kuga, Mondeo, Explorer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência