Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 05/12/2014 | 18h27

Empresas da Abeifa: vendas em retração

Queda no acumulado do ano chega a 15,6%, para 86,6 mil veículos

REDAÇÃO AB

As vendas das empresas associadas à Abeifa, associação que representa fabricantes e importadores de veículos, continuam caindo. De janeiro a novembro o setor acumula baixa de 15,6%, para 86,6 mil unidades. Com 7,6 mil unidades negociadas, a redução registrada apenas no mês passado foi de 13,9% em relação ao mesmo período de 2013.

Em comunicado distribuído pela entidade, Marcel Visconde, presidente da Abeifa, admite que o resultado decepcionou. “Esperávamos um novembro melhor, mas as perspectivas não se consumaram”, apontou. Dessa forma, a não ser que aconteça forte aquecimento das vendas em dezembro, a associação não alcançará a projeção traçada para este ano. A expectativa era que os associados vendessem 110 mil carros no mercado nacional.

“Já podemos antecipar que 2014 será um ano de resultados negativos. Ressaltamos que há necessidade de ações concretas e mais efetivas por parte do governo para 2015. É necessário recuperar a confiança dos distintos agentes que movem a economia, como investidores estrangeiros, indústrias, setor de serviços e, também, dos consumidores”, analisa Visconde.



Tags: vendas, Abeifa, importadores, resultados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência