Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/12/2014 | 19h45

Ford alcança mil unidades vendidas do Fusion Hybrid

Modelo foi o primeiro híbrido a chegar ao Brasil, há quatro anos

REDAÇÃO AB

A Ford alcançou a marca de mil unidades vendidas do Fusion Hybrid em dezembro. Lançado em 2010, o carro foi o primeiro híbrido a ser lançado no Brasil. Hoje o automóvel, que combina um motor elétrico e um a gasolina, é líder de vendas do restrito segmento, que conta apenas com mais um concorrente: o Toyota Prius. O veículo também se destacou no Conpet, etiquetagem veicular do Inmetro, como o mais eficiente do País.

A marca de mil unidades foi alcançada depois de as vendas do modelo receberem impulso com o lançamento da nova geração do sedã, feito há um ano. As vendas da versão híbrida saltaram de 106 carros em 2013 para 631 unidades entre janeiro e novembro deste ano. O crescimento aconteceu apesar da diferença de R$ 7 mil no preço na comparação com a versão a gasolina. O Fusion Hybrid chega às concessionárias por R$ 135.100.

"No começo, a maioria das vendas do Fusion Hybrid era corporativa. Hoje, a proporção se inverteu: 80% das unidades são comercializadas no varejo, para o consumidor final", revela Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. Segundo ele, a mudança comprova que a tecnologia ficou mais atraente e acessível ao consumidor final. A montadora calcula que, com a economia de combustível, a diferença no preço é compensada em dois anos de uso do carro.

O Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.0 com um elétrico, alimentado por uma bateria de íons de lítio. O conjunto tem 190 cv de potência e acelera até 100 km/h no modo elétrico. Medições da Ford apontam que o consumo de combustível é de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.



Tags: Ford, Fusion Hybrid, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência