Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 09/12/2014 | 12h52

Vendas globais da Volkswagen somam 6 milhões

Brasil prejudica resultado com queda de 13% de janeiro a novembro

REDAÇÃO AB

Com 508,4 mil unidades vendidas no mundo inteiro em novembro passado, em queda de 4% sobre o mesmo mês de 2013, as vendas globais da Volkswagen somaram 5,59 milhões de carros da marca nos 11 meses de 2014, em crescimento de 2% na comparação com idêntico intervalo do ano passado. O resultado no período foi puxado para cima especialmente pelo desempenho na China (2,52 milhões, +11,9%), e para baixo pelo declínio nas Américas, onde ao Sul o Brasil foi o protagonista negativo com 492,2 mil veículos entregues, um tombo acumulado de 13,3% entre janeiro e novembro.

“O cenário continua desafiador nos mercados globais, sobretudo no Leste Europeu e na América do Sul. Conseguimos lidar de forma bem-sucedida com esses desafios, mas não estamos totalmente imunes a eles”, comentou em nota Christian Klinger, membro do conselho do Grupo Volkswagen responsável pela marca Volkswagen de veículos de passageiros. Klinger explicou que um dos principais fatores que afetaram o desempenho em novembro foi a renovação do sedã Passat, lançado há duas semanas na Europa.

A Volkswagen acumula bom resultado na Europa este ano, com 1,54 milhão de unidades vendidas de janeiro a novembro e crescimento de 2,4% sobre o mesmo período de 2013. O desempenho foi puxado pela porção ocidental do Velho Continente, onde foram entregues 785,5 mil carros da marca, em alta de 5,2%, sem contar a Alemanha, que ficou com 534,4 mil veículos, expansão de 3,4%. O declínio continua forte no Leste Europeu, em baixa de 8,4%, com 221,8 mil vendas, quase metade na Rússia (114,2 mil), onde a retração acumulada este ano chega a 20%.

Na América do Norte a Volkswagen vendeu 533,4 mil carros de janeiro a novembro, em queda de 6,1%. O tombo foi maior nos Estados Unidos, com 332,9 mil veículos vendidos e declínio de 10,9%.

Na América do Sul, em 11 meses as vendas somam 605,3 mil veículos, em expressiva queda de 17,9%. O resultado negativo é puxado pela Argentina e Brasil.

Na região Ásia-Pacífico a marca reportou aumento de 10,6% nas vendas de janeiro a novembro, que atingiram 2,72 milhões de unidades, a grande maioria na China (2,52 milhões).



Tags: Volkswagen, VW, vendas globais, mercado, resultado, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência