Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 09/12/2014 | 17h00

Audi amplia vendas globais em 10,1% até novembro

Brasil apresentou a maior expansão no período, de 105,2%

REDAÇÃO AB

A Audi registrou evolução expressiva das vendas no acumulado de janeiro a novembro de 2014. A companhia negociou 1,59 milhão de carros no mundo, com alta de 10,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi recorde para o mês de novembro, com 146,2 mil unidades e expansão de 10,8% sobre o anotado há um ano.

O mercado brasileiro contribuiu para a boa performance global da marca. A empresa vendeu localmente 12,1 mil carros nos 11 meses do ano, com alta de 105%. O volume supera as 10 mil unidades apontadas como meta no início deste ano. Apenas em novembro foram emplacados 1,2 mil carros da marca, número 160% maior do que o do mesmo mês de 2013.

A companhia aponta que a evolução no mercado nacional foi puxada por uma série de investimentos que a Audi tem feito no País, como a abertura de 13 concessionárias este ano, o que faz com que a rede da fabricante alemã chegue a 40 revendas. Além disso, houve a inauguração de um novo centro de treinamento, a ampliação do centro de distribuição de peças e o desenvolvimento da área de pós-vendas, com o Audi Service Express, serviço que garante que as primeiras três revisões do carro sejam feitas em uma hora.

Este ano também foi marcado pelo lançamento de sete movelos da marca no Brasil, incluindo o A3 Sedã, que será fabricado em São José dos Pinhais (PR) a partir do segundo semestre de 2015. “O Brasil é um país que tem grande potencial de crescimento no segmento premium e os resultados alcançados em 2014”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da marca para o Brasil.

OUTROS MERCADOS

O maior mercado da Audi no mundo foi a China. Foi a primeira vez que a marca vendeu ali mais de meio milhão de unidades, com 516,3 mil carros. As vendas na Europa avançaram 4,3%, para 684,3 mil carros, com destaque para a Alemanha, onde foram vendidos 240,8 mil veículos da marca, volume 2,8% superior ao de janeiro a novembro de 2013. Nos Estados Unidos as entregas somaram 162,7 mil unidades, com crescimento de 15,4%.



Tags: Audi, vendas, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência