Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 10/12/2014 | 13h57

Grupo BMW bate recorde de vendas em 2014

De janeiro a novembro foram vendidos 1,9 milhão de BMW, Mini e Rolls-Royce

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW caminha para um novo recorde de vendas globais em 2014, devendo superar a marca de 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. De janeiro a novembro deste ano o fabricante alemão contabiliza 1,9 milhão de carros entregues globalmente das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, em crescimento de 7,1% sobre os mesmos 11 meses de 2013.

“Continuamos a crescer em novembro (188,3 mil carros vendidos, +7,6%) como vimos em todos os meses de 2014. Nossos novos modelos tiveram estreias muito boas, enquanto os principais carros da linha seguem registrando aumento de vendas. Já podemos dar como certo o cumprimento da meta de vender mais de 2 milhões de veículos este ano, um novo recorde para o grupo”, avaliou em nota Ian Robertson, membro do conselho de administração do Grupo BMW responsável por vendas e marketing.

As vendas de carros BMW cresceram 9% em 11 meses comparadas com o mesmo período de 2013, com 1,63 milhão de veículos entregues no mundo todo. Cerca de um quarto das encomendas foram de sedãs da Série 3, de longe os mais vendidos do grupo, com 432 mil unidades e crescimento de 2,8% sobre o mesmo período do ano passado. Em seguida vêm os sedãs Série 5, com 340,4 mil e avanço de 2,5%. O crossover X5 anotou a maior expansão de negócios sobre o ano anterior, +34,7%, com 131,4 mil.

Devido à renovação da linha dos minicarros da Mini, a marca teve desempenho negativo este ano, com 265,4 mil unidades vendidas de janeiro a novembro, em queda de 3,3% sobre idêntico intervalo do ano passado.

O Grupo BMW registrou crescimento de vendas em todas as regiões onde atua. A Europa continua a ser o maior mercado. Em 11 meses o fabricante vendeu 822 mil modelos BMW e Mini no Velho Continente, um incremento de 4,8% sobre o ano passado.

O maior avanço, de 9,9%, ocorreu na Ásia, com 595,1 mil veículos entregues, a maioria deles na China, onde foram comprados 415,2 mil BMW e Mini entre janeiro e novembro, um aumento substancial de 17,2% em comparação com os mesmos meses de 2013.

As vendas na Américas cresceram 3,4% em 11 meses, com 425 mil BMW e Mini vendidos. A expansão foi maior no maior mercado da região, os Estados Unidos, onde foram entregues 347,7 mil veículos, em alta de 4,8%.



Tags: BMW, Mini, Rolls-Royce, mercado, desempenho, balanço, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência