NOTÍCIAS
11/12/2014 | 15h45

Lançamentos

JAC J2 flex chega às concessionárias por R$ 35.990

Modelo equipado com motor 1.4 produz até 113 cavalos com etanol


MÁRIO CURCIO, AB

As concessionárias JAC começam a vender o modelo J2 com motor flex. O carro tem preço sugerido de R$ 35.990 e é equipado com motor 1.4 que produz até 113 cavalos quando abastecido com etanol. Com gasolina são 110 cv. Assim como os J3, o J2 bicombustível também dispensa o reservatório de gasolina para partida a frio (tanquinho). O novo modelo recebeu outras pequenas mudanças como a iluminação do painel, agora branca em vez de azul, e um para-choque traseiro redesenhado que combina melhor com o estilo da carroceria.

O motor flex chega dois anos depois do lançamento do J2, em novembro de 2012, e se torna um argumento de venda a mais no Estado de São Paulo, em que a possibilidade de abastecer com etanol é um requisito importante. O menor de todos os JAC é também o mais vendido. De janeiro a novembro foram 2,3 mil unidades, ante 1,9 mil do J3 hatch.

Automotive Business avaliou o J2 flex num pequeno percurso na cidade de São Paulo e aprovou o desempenho geral e os engates do câmbio continuam fáceis. Segundo a futura montadora, o carro acelera de zero a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 190 km/h de velocidade máxima.

Como apenas 3,53 metros de comprimento, ele acomoda bem até quatro pessoas. O quinto fica espremido no meio. E o porta-malas é bem pequeno, leva apenas 121 litros. Como comparação, um VW Gol tem 285 litros.

O J2 nunca esteve nos planos de produção local da JAC. A previsão inicial da empresa era começar a fabricar seu carros no fim de 2014 em Camaçari (BA) e não faria sentido tê-lo como importado ao lado do projeto nacional. Como isso só deve ocorrer na metade de 2016, o J2 deve permanecer no mercado até lá.
Tags:

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro