Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen supera 9 milhões de unidades

Balanço | 15/12/2014 | 20h20

Grupo Volkswagen supera 9 milhões de unidades

Entregas entre janeiro e novembro registraram alta de 4,6%

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen vendeu de janeiro a novembro 9,08 milhões de veículos, superando pela primeira vez no período a marca de 9 milhões e registrando alta de 4,6% sobre os mesmos 11 meses de 2013.

Em toda a Europa foram entregues 3,55 milhões de unidades, acréscimo de 5,7%. Somente a Europa Ocidental (exceto Alemanha) absorveu 1,83 milhão de unidades, crescendo 7,7% sobre os mesmos 11 meses de 2013. O mercado alemão comprou 1,12 milhão de veículos do grupo no período, registrando acréscimo de 5%.

Nas Regiões Central e Oriental do Velho Continente foram vendidas 590,9 mil unidades, com discreta alta de 1,9% sobre o mesmo período de 2013. No mercado russo, as 240,7 mil unidades até novembro impuseram uma retração de 12,9%.

Na América do Norte, a venda de 807,7 mil unidades praticamente repetiu os números janeiro-novembro de 2013. Desse total, 542,6 mil veículos foram vendidos nos Estados Unidos, que registraram pequena retração de 2,6%. A América do Sul totalizou 667,9 mil unidades e queda de 19,7% ante igual período do ano passado. Dessas vendas, 522 ocorreram no Brasil, que registrou decréscimo de 15,8% no período.

A Ásia-Pacífico absorveu 3,67 milhões de veículos de janeiro a novembro e anotou crescimento de 11,7% ante igual período do ano passado. Desse total, 3,34 milhões foram adquiridos na China, que registrou alta de 12,9%.

DESEMPENHO POR MARCA

A marca Volkswagen vendeu 5,59 milhões de unidades e cresceu em todo o mundo 2% sobre os mesmos 11 meses do ano passado. Seu desempenho permanece elevado na Ásia-Pacífico, região em que 2,72 milhões de veículos foram vendidos, acréscimo de 10,6%. No continente europeu, a entrega de 1,54 milhão de veículos resultou em um cresicmento discreto de 2,4%.

A Audi vendeu em todo o mundo 1,59 milhão de automóveis e cresceu 10,1% sobre os mesmos 11 meses de 2013. Somente na Ásia-Pacífico foram vendidos 608,1 mil carros da Audi, acréscimo de 16,4%. A América do Norte absorveu 196,8 mil unidades e registrou alta de 15,5% sobre os mesmos 11 meses do ano anterior.

A fabricante de esportivos Porsche vendeu pelo mundo 169,2 mil carros até novembro e cresceu 14,9% sobre os mesmos meses de 2013. Sozinha, a Ásia-Pacífico adquiriu 54,4 mil unidades e obteve alta de 20,5%. A Europa adquiriu 54,5 mil carros da marca, levando a um acréscimo de 18,3%.

A marca Skoda vendeu 955,3 mil unidades e obteve alta de 12,3% sobre os mesmos 11 meses do ano passado. Desse total, 634,9 mil veículos foram entregues ao mercado europeu, que registrou alta de 12,1%. As vendas da marca tcheca também subiram na Ásia-Pacífico. Os 271,1 mil veículos vendidos resultaram em acréscimo de 11,1%.

Da espanhola Seat foram entregues de janeiro a novembro 359,4 mil veículos, resultando em alta de 10,7% sobre igual período do ano passado. Na Europa, os 302,3 mil veículos vendidos resultaram em crescimento de 13,9%. Os alemães compraram 78,5 mil carros da marca, 10,8% a mais que em igual período de 2013. As Regiões Central e Oriental do continente adquiriram 22,7 mil unidades no período, 47,1% a mais.

A divisão Volkswagen Veículos Comerciais vendeu nestes 11 meses 401,4 mil unidades e registrou recuo de 4,3% ante igual período de 2013. Com 297,7 mil veículos, a Europa obteve crescimento de 4,6%. A divisão também registrou alta na Ásia-Pacífico. Com 20,3 mil unidades, obteve crescimento de 7,7%.



Tags: VW, Volkswagen, Seat, Porsche, Audi, Skoda, Volkswagen Veículos Comerciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência