Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 16/12/2014 | 17h44

Iveco cria diretorias para expandir negócios

Spinetti assume área de ônibus e defesa; Mello fica com a Magirus

REDAÇÃO AB

A Iveco anunciou a criação de duas diretorias para coordenar segmentos onde está aumentando sua atuação e prevê crescimento continuado nos próximos anos. Humberto Marchioni Spinetti é o novo diretor da divisão de ônibus e veículos de defesa para a América Latina, enquanto a área comercial e de novos negócios da unidade de caminhões de combate a incêndios Magirus ficará a cargo do executivo Marco Mello.

Spinetti chega com o início da produção nacional do chassi de ônibus 170S, que introduz a Iveco no segmento de maior volume de vendas do mercado brasileiro de transporte urbano de passageiros. Também deve comandar a expansão da divisão de veículos de defesa – a Iveco já entregou no Brasil 100 unidades do blindado Guarani, projetado em conjunto com o Exército brasileiro, e pretende negociar o modelo com as forças armadas dos demais países sul-americanos.

Formado em engenharia mecânica automobilística e com MBA em administração de empresas e gestão corporativa, Spinetti tem 16 anos de carreira. Já atuou nas áreas de engenharia, marketing e vendas em empresas do setor automotivo. Nos últimos 10 anos, teve experiências internacionais na área comercial, desenvolvendo negócios nos segmentos de veículos fora-de-estrada, caminhões e ônibus para América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Austrália.

RESGATE E COMBATE A INCÊNDIOS

Além da gestão de contratos já firmados para fornecimento de veículos especiais ao Corpo de Bombeiros, Ministério da Justiça e Infraero, o foco do trabalho de Marco Mello à frente da área comercial da Magirus será a prospecção de novos clientes no Brasil e países vizinhos. “A gama de produtos fabricados pela Iveco e Magirus nos permite oferecer soluções completas para o cliente, vamos dar ênfase a esse diferencial”, afirma o executivo.

Mello tem mais de 30 anos de carreira, acumulou conhecimento em estratégias de vendas de aeronaves, equipamentos e serviços. Durante 20 anos, trabalhou na General Electric do Brasil como gerente de vendas e suporte ao cliente para o Brasil e América do Sul. Na Helibras, adquiriu experiência em negociações na venda de aeronaves e serviços para clientes governamentais.



Tags: Iveco, carreira, ônibus, defesa, Humberto Marchioni Spinetti, Marco Mello.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência