Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 16/12/2014 | 17h50

Volare começa a produzir ônibus em São Mateus

Nova fábrica no Espírito Santo deve montar mais de 800 unidades em 2015

REDAÇÃO AB

A Volare começa a produzir ônibus em sua nova fábrica de São Mateus (ES). A inauguração da linha ocorreu com os modelos W9 e DW9. A empresa pretende produzir mais de 800 unidades em 2015, que vão suprir o mercado local e as exportações. Pela localização geográfica, a unidade capixaba tornará a Volare mais competitiva nas regiões Nordeste, Norte e em exportações.

Durante 2015 a fábrica vai contratar cerca de 200 funcionários. A empresa usou técnicas e padrões de construção que favorecem a redução do calor e o uso de iluminação natural. O projeto prevê a utilização de toda a água necessária para consumo humano e para a atividade industrial pela captação dos telhados e das ruas nos períodos de chuva. O armazenamento ocorre em um lago para mais de 10 milhões de litros.

A água fornecida para consumo humano pode ser reutilizada nos sanitários e para a irrigação. O telhado duplo capta a luz solar e conserva a água aquecida em sua parte central. Essa água é utilizada no refeitório e vestiários.



Tags: Volare, São Mateus, ônibus.

Comentários

  • Ozeias Rocha

    Apesar de morar em São Paulo, estou imensamente feliz com essa conquista do nosso Estado, nosso município, será o começo de uma nova era, antes tarde que nunca. Parabéns

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência