Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Brasil segue como 5º maior mercado mundial de veículos

Mercado | 18/12/2014 | 17h06

Brasil segue como 5º maior mercado mundial de veículos

Em 2014 País perde uma posição e volta a ficar atrás da Alemanha

REDAÇÃO AB

O Brasil se consolida como quinto maior mercado mundial de veículos em 2014. Com 2,69 milhões de carros vendidos até outubro, o País perde uma posição para a Alemanha na comparação com 2013, que subiu para a quarta colocação, com crescimento de 3,4% nas vendas para 2,74 milhões de unidades. No mesmo período o mercado brasileiro encolheu 8,7%. Os dados foram divulgados pela consultoria Jato Dynamics.

A primeira posição no ranking global continua com a China, líder com larga margem e 16,9 milhões de veículos leves emplacados nos primeiros 10 meses deste ano. O maior mercado do mundo cresceu 9,1% em 2014. Apesar de expressiva, a evolução aconteceu em menor ritmo em relação à verificada nos últimos anos, em que as vendas avançavam em taxas de dois dígitos.

O segundo mercado mundial é os Estados Unidos, que teve demanda por 13,7 milhões de unidades este ano, nível que supera em 5,5% a marca de janeiro a outubro de 2013.

MONTADORAS

Entre as marcas, a que mais vendeu foi a Toyota, com 5,42 milhões de carros negociados globalmente em 2014, alta de 1,6% na comparação com igual intervalo de 2013. Por 400 mil veículos de diferença a Volkswagen ocupa a segunda posição. A companhia alemã elevou os volumes em 1% em relação ao ano passado.

Os emplacamentos da Ford, que ficou em terceiro lugar, avançaram 1,3%, para 4,52 milhões de carros. A Chevrolet, quarta colocada, reduziu seus negócios em 7,3%, para 3,44 milhões de veículos. A quinta posição entre as marcas que mais venderam em 2014 ficou com a Nissan, que aumentou seus volumes em 2,8% e somou 3,40 milhões de emplacamentos.

vendas globais



Tags: mercado, global, veículos, vendas, ranking, Jato Dynamics.

Comentários

  • renato

    Com certeza o Brasil esta andando na contra mão, o governo não da estimulo para as industrias e o pouco que dão acaba favorecendo os outros paises. Até a Argentina tem carros com qualidade e baratos e nós ao contrario. Se não tomarem medidas emergenciais a situação vai piorar e muito.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência