Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 12/01/2015 | 15h12

Norgren passa a ser IMI Precision Engineering

Mudança poderá atrair novos investimentos na operação brasileira

REDAÇÃO AB

A partir deste mês de janeiro a Norgren passa a chamar IMI Precision Engineering. A mudança é efeito da reestruturação global do Grupo IMI, que detém o controle da fabricante de autopeças de controle de fluidos. O novo formato da companhia incorpora as empresas adquiridas ao longo do tempo a três divisões: Precision Engineering, Critical Engineering e Hydronic Engineering. A mudança vai gerar uma só companhia de peso na área de engenharia, com mais de 20 marcas, 12 mil funcionários e 14 indústrias globais.

Com a reestruturação, a Norgren agora integra a IMI Precision Engineering. Outras três empresas com presença no Brasil foram afetadas pela reorganização dos negócios do Grupo. Interativa Válvulas e CCI, do ramo de óleo e gás, e a Tour & Andersson, do segmento de válvulas e sistemas para climatização de ambientes. Todas as companhias passarão a operar com o nome IMI. O Grupo espera crescer localmente com a reestruturação. Atualmente a América Larina é responsável por 5% do faturamento da organização.

Na prática, todas estas empresas foram incorporadas a uma das três divisões da companhia. Ainda assim, por enquanto os produtos continuarão sendo comercializados com as marcas originais. A IMI aponta que, inicialmente, o impacto de sua chegada ao mercado brasileiro será apenas na área de marketing, com o reposicionamento destas empresas e integração das marcas a cada uma das divisões.

Para o longo prazo, no entanto, o objetivo é garantir maior compartilhamento tecnológico, aumento do portfólio e novos investimentos em produtos, fábricas, cadeia de distribuição e serviços aos clientes da operação brasileira. Segundo a IMI, este formato facilitará o alinhamento estratégico nos projetos com indústrias globais, agilizando a transferência de informação e tecnologia para diferentes mercados.



Tags: Norgren, IMI, IMI Precision Engineering, negócios, reestruturação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência