Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 14/01/2015 | 15h10

Meritor unifica suas diretorias de vendas e marketing

Mário Morelli acumula direção de OEM no lugar de José Manoel Fernandes

REDAÇÃO AB

A fabricante de eixos Meritor promoveu o enxugamento de suas diretorias de vendas e marketing no fim de 2014, unificando em um só comando as áreas de aftermarket e OEM (fornecimento às montadoras). Mário Morelli, que já cuidava das vendas ao mercado de reposição, agora acumula a direção de ambos os segmentos. José Manoel Fernandes, que até dezembro era o responsável pelos contratos com as fábricas de veículos, deixa a empresa após 33 anos de trabalho, mas continuará a prestar serviços como consultor, com foco principal no aftermarket.

Com a alteração, passam a se reportar diretamente a Morelli toda a equipe da unidade OEM formado por Osmar Silva, gerente sênior de vendas; Luís Marques, gerente de marketing e vendas; Leandro Carvalho, gerente de estratégia e produto; e Stefan Schaeffer, gerente de contas líder. Marcelo Rosa, gerente comercial, de produto e assistência técnica; e Flávio Farias, supervisor de operações, continuam sob o guarda-chuva de Morelli na divisão de aftermarket.

Segundo nota da empresa, a mudança foi promovida para “otimizar a estrutura funcional e promover um alinhamento maior das estratégias e ações junto ao mercado”. Com fábrica em Osasco (SP), a Meritor é a principal fornecedora independente de eixos tratores para caminhões e ônibus no País. Com duas quedas anuais seguidas em torno de 12% nas vendas do segmento em 2013 e 2014, foram necessárias medidas de cortes de custo e pessoal.



Tags: Meritor, carreira, diretoria, marketing, vendas, aftermarket, OEM, Mário Morelli, José Manoel Fernandes.

Comentários

  • Valdir L Urbaneja

    Excelente comunicação clara e objetiva! No texto "Meritor é a principal fornecedora independente de eixos tratores p/ Caminhões e Onibus..... mudaria a palavra eixos tratores por eixos trativos ou motrizes! Eixos tratores confundem com segmento agricola.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência