Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 15/01/2015 | 14h14

Porsche tem recorde na América Latina e Caribe

Companhia vendeu 3,8 mil carros na região em 2014

REDAÇÃO AB

A Porsche encerrou 2014 com recorde de vendas na região que inclui América Latina e Caribe. A companhia entregou 3,8 mil carros ao longo do ano, volume 9% superior ao registrado em 2013. Em dezembro a companhia alcançou a melhor marca de sua história para um único mês na região, com 525 emplacamentos. O número é 40% superior ao anotado um ano antes.

"Estes resultados se devem a uma combinação de muitos fatores, um deles sendo o excelente trabalho e investimento significativo de nossos parceiros em cada um dos países em que operamos”, defendeu em comunicado George Wills, presidente e diretor executivo da Porsche América Latina.

A empresa destaca a boa performance de vendas do Macan, que teve mais de 1,2 mil unidades entregues em cerca de oito meses. O executivo acredita que o sucesso se deve ao segmento do carro, que é um SUV esportivo. O sedã Panamera também deu impulso ao bom resultado da marca na América Latina e Caribe, com crescimento de 36% nas vendas. Já a demanda pelo 911 avançou 18% em 2014.

O maior mercado da Porsche na região foi o México, com recorde de 970 entregas. Atrás dele está o Brasil, onde houve retração de 29% para 740 carros, seguido por Chile, Porto Rico, Panamá e a Colômbia. No mundo os negócios da marca cresceram 17% em 2014, com 189,8 mil veículos entregues.



Tags: Porsche, vendas, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência