Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 15/01/2015 | 16h00

Shineray atinge 500 mil motos vendidas no País

Marca desembarcou em 2005 no Nordeste, onde terá fábrica própria

REDAÇÃO AB

A Shineray comemorou recentemente 500 mil motocicletas e ciclomotores vendidos no Brasil desde 2005, quando começou a operar no País. A marca é bastante presente no Nordeste, especialmente em Pernambuco, onde tem 48 concessionárias. Também abriu grande número de revendas em Minas Gerais, 36 ao todo.

Em 2014, a Shineray foi a quinta marca com maior número de emplacamentos no País, 11,7 mil unidades, atrás da Suzuki, com 15,1 mil. Na prática, porém, o volume da Shineray foi maior que o da Suzuki, pois seu forte são produtos com cilindrada de 50 centímetros cúbicos, que muitas vezes chegam às ruas sem ser lacrados por uma brecha no Código de Trânsito Brasileiro.

A empresa passará a montar motos em Suape (PE). A fábrica teve sua inauguração adiada por algumas vezes, mas está prometida para este ano. Tem área construída de 60 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 130 milhões. A capacidade anual será de 250 mil unidades.

“Os equipamentos já estão montados e no momento aguardamos a inspeção do Inmetro para liberação da numeração de chassi brasileira”, revela Paulo Perez, diretor executivo da Shineray.

O produto mais vendido da marca é a Jet 50, com desenho quase igual ao da Honda Biz.



Tags: Shineray, 500 mil, Jet 50, Honda Biz, Suape.

Comentários

  • Felipe Alves

    Extra .. Extra ... 500mil pessoas enganadas!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência