Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/01/2015 | 11h46

Grupo BMW espera alcançar novo recorde em 2015

Companhia tem 15 lançamentos programados para o ano

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW espera estender por 2015 a fase de crescimento global das vendas verificada nos últimos anos. Se concretizada, a alta acontecerá sobre a forte base de comparação de 2014, ano em que a companhia registrou o maior volume histórico de emplacamentos, com 2,11 milhões de unidades, considerando carros das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce.

“Vamos continuar a ampliar as vendas em todas as principais regiões apesar da volatilidade de alguns mercados”, acredita Ian Robertson, membro do conselho de administração com responsabilidade sobre a área de vendas e marketing. Segundo ele, a expansão será apoiada no lançamento de 15 modelos. O executivo espera que os negócios continuem a se recuperar na Europa e que o mercado dos Estados Unidos, que já se mostrou forte em 2014, permaneça em expansão. A aposta de crescimento também inclui a Ásia.

Em 2014 a marca BMW ampliou as vendas em 9,5%, para 1,81 milhão de carros. Os negócios da Rolls-Royce avançaram 11,9%, para 4 mil veículos, e os da BMW Motorrad cresceram 7,2%, com 115,2 mil motocicletas. A Mini foi a única marca do grupo a anotar retração, com baixa de 0,9%, para 302,1 mil carros.



Tags: BMW, vendas, projeção, Mini, Rolls-Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência