Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 16/01/2015 | 16h40

Nissan de Resende comemora 20 mil March produzidos

Fábrica inaugurada em abril de 2014 consumiu R$ 2,6 milhões

REDAÇÃO AB

A Nissan de Resende (RJ) atingiu na sexta-feira, 16, a marca de 20 mil carros produzidos. A fábrica foi inaugurada em 15 de abril de 2014, mas começou a montar o New March antes disso. O carro que celebra o marco de 20 mil unidades tem motor 1.6 16V, pintura vermelha e versão de acabamento SV.

O total atingido ainda está bem distante da capacidade anual de 200 mil carros planejada pela Nissan, que investiu R$ 2,6 bilhões na planta. O March começou a ser vendido no País no segundo semestre de 2011, ano que 6,9 mil unidades chegaram às ruas. O melhor período do modelo foi 2012, quando teve 33,1 mil unidades licenciadas e obteve o 23º no ranking dos automóveis mais vendidos.

Com a retração do mercado e novos concorrentes, fechou 2014 em 27º lugar, com 24,6 mil unidades. A produção em Resende começou pela versão New March, em que a carroceria recebeu um pequeno face-lift. A geração antiga ainda veio por algum tempo do México, mas a fábrica brasileira também passou a produzi-la com o nome March Active e acabamento simplificado.



Tags: Nissan, Resende, March, New March, 20 mil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência