Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 20/01/2015 | 20h21

Magneti Marelli: 92% dos pedais são híbridos

Empresa é pioneira na produção de conjunto que combina metal e plástico

REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli registra que 92% de sua produção de pedais na unidade de Itaúna (MG) é do modelo de pedais híbridos, que combina componentes metálicos e plásticos no conjunto onde são montados os pedais de freio, acelerador e embreagem, equivalente a 4 mil unidades por dia. Lançado há cinco anos, pedal híbrido equipa os modelos Cobalt, Onix, Prisma e Spin da General Motors, que também os exporta para Uzbequistão e Indonésia, os Fiat Bravo, Doblò, Gran Siena, Idea, Palio, Uno e Strada, além dos Peugeot 208 e Aircross e o Citroën C3.

Comparado a um pedal 100% metálico, os híbridos são 37% mais leves e garantem menor custo de produção e investimento em ferramentais. Sua flexibilidade permite design mais adaptável ao projeto do veículo e em seu processo industrial, há eliminação de operações, como solda e pintura.

“Desde o seu lançamento, cerca de 2,5 milhões de peças já foram produzidas. As montadoras têm buscado diminuição de peso dos veículos e redução na emissão de poluentes por meio de inovações tecnológicas. E o pedal híbrido vai ao encontro dessas necessidades. Como tendência existem novos projetos que estão sendo analisados e desenvolvidos”, afirma Renzo Argentin, diretor da divisão de componentes plásticos e módulos da Magneti Marelli.



Tags: Magneti Marelli, pedais híbridos, Itaúna, plástico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência