Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 21/01/2015 | 15h41

Mercedes traz freio a tambor para caminhões extrapesados

Indicado para estrada e terra, item assegura menor custo de manutenção

REDAÇÃO AB

Os caminhões extrapesados Axor e Actros, da Mercedes-Benz, passam a ter como item de série, a partir deste mês, o freio a tambor na versão “Estradeiro”. A novidade atende aos pedidos dos clientes, que tinham alto custo na reparação dos freios a disco ao utilizarem os caminhões em estradas de terra. De acordo com o diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Gilson Mansur, o freio a tambor opera bem em qualquer tipo de terreno. “É indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, ou com intensa poeira ou cascalho”, afirma.

O freio a tambor já estava disponível na versão “Multiuso” (eixos com redução nos cubos) desses modelos. A marca, porém, continua contando com as versões já conhecidas com freio a disco.

Os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6x2 receberão o novo freio a tambor a partir de fevereiro deste ano.



Tags: Caminhões, freio a tambor, freio a disco, Mercedes-Benz, extrapesados.

Comentários

  • Razera

    Boa reportagem: curta e diz tudo.

  • Julimar S de Carvalho

    Apesar de mais eficaz o freio a disco requer maior frequencia na manutenção, graças as nossas estradas, que mesmo asfaltadas, são de péssima qualidade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência