Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 22/01/2015 | 12h47

Gol mantém 1º lugar entre usados mais financiados

Com 276 mil unidades em 2014, VW superou Fiat Palio em 55,7%

REDAÇÃO AB

Embora tenha perdido o posto de carro mais vendido, o Volkswagen Gol continua na liderança entre os carros usados mais financiados. Em 2014, o VW teve 276 mil unidades vendidas a prazo, volume 55,7% maior que o do segundo colocado, o Fiat Palio, mesmo automóvel que lhe tomou a frente entre os zero-quilômetro. Os números foram fornecidos pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

O Gol detém 9,3% de todas a vendas a prazo para usados, ante 6% do Palio. A Volkswagen também é a líder no ranking geral de financiamento de usados, com 650,7 mil unidades, ante 643 mil da Fiat. Neste caso, a vantagem da VW sobre a rival é de apenas 1,2%.

A Chevrolet é a terceira, com 624,8 mil unidades financiadas, ajudada pelo bom desempenho no mercado de usados dos modelos Celta, Classic, Corsa e S10, nesta ordem. Com 295,8 mil usados financiados, a Ford sustenta o quarto lugar com o bom desempenho de veteranos como Fiesta, EcoSport, Ka e Fiesta sedã.

Entre os zero-quilômetro chama a atenção o bom desempenho da Hyundai, que de 2013 para 2014 subiu da oitava para a quinta posição em volume de financiamentos (151,6 mil unidades), superando Renault, Toyota e Honda por causa do bom desempenho do modelo HB20 nas versões hatch (79,9 mil unidades financiadas) e sedã (42,8 mil).



Tags: Gol, Palio, Fiat, VW, Volkswagen, Ford, Chevrolet, Celta, Classic, Corsa, S10, Fiesta, Fiesta sedã, EcoSport, Ka, Hyundai, HB20.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência