Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 22/01/2015 | 18h50

Toyota reformulará plano de produção de Mirai

Modelo movido a hidrogênio teve 1,5 mil pedidos no 1º mês de vendas no Japão

REDAÇÃO AB

A Toyota anunciou que vai reformular o plano de produção do modelo elétrico Mirai, o primeiro da marca movido a célula de hidrogênio, lançado no Japão em dezembro passado (leia aqui) e que chega aos Estados Unidos e alguns mercados da Europa, como o Reino Unido, em 2015.

A decisão de reestruturar o volume de oferta do novo modelo reflete o nível de demanda para o veículo: a Toyota recebeu 1,5 mil pedidos no primeiro mês de vendas no Japão. A montadora também considera a perspectiva de seu lançamento em outros mercados ainda este ano. O plano prevê que a produção aumente das 700 unidades previstas neste ano para aproximadamente 2 mil em 2016 e cerca de 3 mil veículos em 2017.

Seguindo o aumento da produção, os planos de vendas para o Japão, Estados Unidos e Europa também serão reformulados, levando em consideração o nível de infraestrutura da distribuição de hidrogênio, as políticas de energia, os subsídios para a compra do carro, a demanda do consumidor e a regulamentação ambiental de cada mercado.

Neste mês, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, entregou a primeira unidade do Mirai ao ministro da Economia e Indústria do Japão, Shinzo Abe, que por sua vez disse que incentivará outros membros do governo a utilizar o modelo.



Tags: Toyota, elétrico, Mirai, célula de combustível, hidrogênio, Akio Toyoda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência