O Reino Unido registrou em 2014 leve alta de 1% na produção de carros em relação ao ano anterior, o melhor resultado dos últimos oito anos, segundo a Sociedade de Fabricantes e Distribuidores de Automóveis.
De acordo com o presidente da associação, Mike Hawes, os resultados positivos se devem ao mercado interno, já que as exportações apresentaram queda devido ao cenário da zona do euro. “Mais de 7 bilhões de libras foram anunciadas em investimentos em linhas de produção nos últimos dois anos e estamos vendo agora os efeitos”, comentou o dirigente em nota.
Dentre as principais fabricantes com plantas no Reino Unido estão Jaguar Land Rover, BMW/Rolls-Royce, Nissan, Honda, Toyota, GM e Volkswagen/Bentley.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo