Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/01/2015 | 15h29

Toyota e Air Liquide inauguram postos de hidrogênio no Japão

Duas unidades abastecerão carros elétricos movidos a célula de combustível

REDAÇÃO AB

As cidades de Nagoya e Toyota, no Japão, ganharam os dois primeiros postos de hidrogênio para o abastecimento de carros elétricos movidos a célula de combustível. Desenvolvidas pela Toyotsu Air Liquide Hydrogen Energy, uma joint venture entre a Toyota Tsusho, do Grupo Toyota, e a Air Liquide, as estações foram inauguradas no último domingo, 18, e fazem parte do esforço do país em construir sua infraestrutura para este tipo de veículo. Os postos permitem o abastecimento completo de um veículo em menos de cinco minutos.

O projeto e instalação dos dois novos postos contaram com a expertise da Air Liquide, empresa de origem francesa especializada no segmento de gases industriais com mais de 60 estações de abastecimento de hidrogênio em todo o mundo. Antes de sua inauguração, o posto de Nagoya recebeu a visita do ministro francês de contas e finanças públicas, Michel Sapin, que elogiou a iniciativa da joint venture: “Esta é a vitrine de uma parceria inovadora com uma valiosa contribuição para a luta contra o aquecimento global”, disse.

Os postos fazem parte da estratégia de desenvolver uma rede de abastecimento a fim de sustentar um futuro volume de novos carros elétricos movidos a célula de combustível. No Japão, a Toyota lançou seu primeiro modelo deste tipo, o Mirai, cujas encomendas chegaram a 1,5 mil unidades no primeiro mês de vendas (leia aqui).

Outros três postos estão em fase de testes no Japão, em Tokio, Kawasaki e Saga. A Air Liquide já opera com postos de abastecimento em países da Europa, como Holanda (Rotterdam), Alemanha (Düsseldorf), Dinamarca e nos Estados Unidos.



Tags: Toyota, elétrico, Mirai, célula de combustível, hidrogênio, Air Liquide.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência