Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/01/2015 | 19h04

Maxion Wheels terá novo CEO a partir de 1º de março

CEO da Iochpe Maxion, Marcos de Oliveira, nomeia Pieter Klinkers para o cargo

REDAÇÃO AB

O presidente e CEO do grupo Iochpe Maxion, Marcos de Oliveira, nomeou esta semana Pieter Klinkers como novo CEO da Maxion Wheels, divisão fabricante de rodas automotivas, considerada a maior do mundo. O executivo assume o novo cargo a partir de 1º de março.

Com 20 anos de experiência na área de rodas e pneus, Klinkers atuou em importantes empresas do segmento, como a Michelin, na qual foi vice-presidente responsável pelos mercados da Europa, África, Ásia e Pacífico em 2005 e promovido presidente em 2009.

Klinkers também liderou importantes responsabilidades na Maxion Wheels em 2013, quando a empresa lançou novos esforços de inovação. Ele comandará a companhia a partir da holding localizada em Bonn, na Alemanha.

A Maxion Wheels nasceu em 2012, a partir da fusão da Fumagali, então Arvin Meritor, da Hayes Lemmerz e da Maxion, todas compradas pela Iochpe. Atualmente, produz rodas para automóveis, comerciais leves, caminhões e reboques, além de rodas de aço para as forças armadas, máquinas agrícolas e outras aplicações fora-de-estrada. Com 21 fábricas em operação no mundo, estima-se a produção de 65 milhões de rodas por ano.



Tags: Maxion Wheels, CEO, presidente, Marcos de Oliveira, Pieter Klinkers.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência