Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 26/01/2015 | 11h13

Assohonda prevê outro ano fraco para motos

Associação busca apoio da fábrica e dos bancos para atravessar 2015

REDAÇÃO AB

As revendas Honda se preparam para a nova realidade do setor de motos. “Com um mercado desaquecido, o comerciante precisa de uma operação mais eficiente. Apoiamos nossa rede nisso. Conversamos com os bancos e as financeiras em busca de novos players no mercado. Negociamos alguns pontos com a fabricante como ajuste de margem de lucro e modelo para que o mercado fique mais atrativo”, diz Fernando Medeiros, diretor-executivo da Assohonda, associação que reúne os concessionários.

As vendas de motos tiveram em 2014 o terceiro ano seguido de queda, com 1,43 milhão de unidades emplacadas, número 5,7% menor que o de 2013 e 26% inferior ao de 2011, o melhor da história do setor e que antecedeu a série de quedas.

“Esta é a nova realidade de mercado. Teremos de nos adaptar e saber lidar com esse novo panorama”, diz Medeiros sobre o volume inferior a 1,5 milhão de motos licenciadas em 2014. A rede Honda tem cerca de 1,3 mil concessionárias de motos. A fabricante é a líder de vendas, com mais de 80% do mercado brasileiro. Os emplacamentos da marca ficaram próximos a 1,15 milhão de unidades em 2014.



Tags: Assohonda, Honda, concessionárias, Fernando Medeiros, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência